Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal explica por que nunca quebrou uma raquete
17/01/2020 às 14h15

Melbourne (Austrália) - Conhecido por lutar até o fim em suas partidas, sempre muito concentrado e dominando suas emoções, o espanhol Rafael Nadal explicou o porquê de nunca ter quebrado uma raquete em sua carreira. Na mesma entrevista ao programa '60 Minutes' da CBS, ele também falou sobre sua mania com as garrafinhas antes do jogo.

“Se não faço aquilo com as garrafas, então me distraio pensando em outras coisas. Por isso tenho uma mesma rotina, sempre centrado e com a cabeça focada no tênis”, explicou o canhoto de Mallorca, que arruma meticulosamente suas garrafas de água junto ao banco antes de iniciar cada uma de suas partidas.

Questionado sobre o número de raquetes que já quebrara na carreira, Nadal foi firme e disse que isso nunca aconteceu com ele. “Minha família nunca teria me permitido quebrar uma raquete. Para mim, quebrar uma raquete significaria não ter controle sobre minhas emoções”, declarou o número 1 do mundo.

Nadal conheceu na última quinta-feira sua chave no Australian Open, abrindo campanha no primeiro Grand Slam da temporada contra o boliviano Hugo Dellien. Campeão do último US Open, ele chegou aos 19 títulos de Slam e poderá igualar o recorde do suíço Roger Federer se for campeão em Melbourne.

Comentários