Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Acharam que eu teria carreira curta', diz Nadal
18/01/2020 às 14h32

Nadal lamenta lesões na carreira, mas diz que pensamento positivo o ajudou a seguir em frente

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - O número 1 do mundo e candidato a igualar o recorde de títulos de Grand Slam de Roger Federer está praticamente pronto para iniciar a dura tarefa. O espanhol Rafael Nadal disse estar recuperado do esforço da ATP Cup.

"Acredito que estou bem fisicamente depois de tantas partidas seguidas na ATP Cup. Já treinei aqui vários dias e ainda tenho tempo até a estreia. Espero encontrar a intensidade correta e estar pronto até terça-feira para enfrentar (Hugo) Dellien", afirmou na entrevista oficial deste sábado.

Assim como outros jogadores, Rafa disse confiar na organização do torneio sobre a questão da qualidade do ar para as partidas. "Não estou preocupado com as condições do ar. Quando vi o problema no qualificatório, conversei com os diretores e eles me convenceram de que têm especialistas corretos analisando e monitorando a situação a cada minuto. Se o índice passar de 200, irão parar os jogos. Já tivemos torneios em que o índice chegou a 300".

A imprensa australiana quis saber sua opinião sobre Nick Kyrgios, já que o australiano pode ser o primeiro grande nome a cruzar seu caminho no torneio. "Todo mundo o conhece e sabe que tem um talento extraordinário. Tem grandes qualidades para ser um campeão. É um dos que são capazes de fazer de tudo num torneio, por isso é preciso considerá-lo neste Australian Open".

Questionado sobre a longevidade de sua carreira, o canhoto lamentou os vários problemas físicos. "Não posso dizer que tive sorte com a questão das lesões. A chave de ter tido esta carreira longa foi a paixão pelo esporte e ver as coisas de um lado positivo nos momentos ruins. Passei por fases muito complicadas, mas com a atitude certa e as pessoas adequadas, ficou mais ameno".

E completou, com certa ironia: "muitos acharam que minha carreira seria curta devido ao meu estilo, mas sigo batalhando e estou muito feliz por estar onde estou com esta idade".

Comentários