Notícias | Dia a dia | Australian Open
Berrettini avança, Coric cai para Querrey na estreia
20/01/2020 às 00h06

Melbourne (Austrália) - O italiano Matteo Berrettini foi o primeiro vencedor da chave masculina deste Australian Open. Ele precisou de 1h54 minutos para confirmar a condição de oitavo favorito para cima do convidado da casa Andrew Harris, triunfando com placar final de 6/3, 6/1 e 6/3.

Berrettini dominou o rival com 38 bolas vencedoras contra apenas 14 de Harris, 28 erros não forçados para cada lado e cinco quebras para o italiano contra nenhuma para o australiano. Na segunda rodada, o tenista de Roma enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Marco Trugeliiti e o norte-americano Tennys Sandgren.

Quem não conseguiu confirmar o favoritismo na estreia foi Borna Coric, que caiu em sets diretos diante do norte-americano Sam Querrey, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Cabeça de chave 25, o croata foi o primeiro dos pré-classificados a ser eliminado da competição e não conseguirá defender as oitavas de final conquistadas no ano passado.

Após derrubar Coric pela primeira vez em dois jogos, Querrey medirá forças com o o lituano Ricardas Berankis, que passou pelo espanhol Roberto Carballes também em sets diretos, marcando parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. O norte-americano defenderá uma invencibilidade de dois jogos contra o lituano no primeiro embate entre eles desde 2013.

Outro favorito a avançar foi o argentino Guido Pella, que bateu o convidado local John Patrick Smith com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, o cabeça de chave 22 terá como adversário quem passar do duelo entre o egípcio Mohamed Safwat, vindo do qualificatório, e o francês Gregoire Barrere.

Comentários