Notícias | Dia a dia | Australian Open
Chuva paralisa jogos e atrapalha a rodada do AO
20/01/2020 às 05h43

Melbourne (Austrália) - A previsão de uma segunda-feira chuvosa se concretizou e a programação da primeira rodada do Australian Open acabou sendo prejudicada pelo mau tempo. As primeiras gotas começaram a cair no meio da partida do suíço Roger Federer, a terceira do dia na Rod Laver Arena, que teve o teto fechado para seu complemento.

Também foram fechados os tetos da Margaret Court e da Melbourne Arena, que seguiram com suas respectivas programações, mas os confrontos nas demais quadras foram interrompidos. Ao todo foram nove as partidas paralisadas no meio e mais quatro que sequer chegaram a começar.

Como a previsão não é nada animadora para o restante do dia, a possibilidade é muito grande que as nove partidas paradas no meio e mais as 24 que ainda sequer foram iniciadas fiquem todas para a terça-feira, que promete ter uma programação inflada.

Curiosamente, quatro dos nove jogos que pararam no meio tinham um italiano em quadra. Um deles é o cabeça de chave 12 Fabio Fognini, que estava sendo surpreendido pelo norte-americano Reilly Opelka e perdia com placar e 6/3, 7/6 (7-3) e 1/0.

Outro que estava atrás no placar no momento da interrupção era Stefano Travaglia, que perdia para o chileno Christian Garin por 6/4, 6/3 e 1/1. A pior situação é a do lucky-loser Lorenzo Giustino, praticamente eliminado pelo canadense Milos Raonic, que tinha parciais de 6/2, 6/1 e 5/2.

A salvação italiana estava nas mãos de Jannik Sinner, único liderando o placar na hora da chuva. O promissor tenista batia o quali australiano Max Purcell com placar de 7/6 (7-2), 6/2 e 4/4, quando o duelo foi suspenso.

Rodada cancelada em quadras externas
Por conta do mau tempo desta segunda-feira, 32 partidas que aconteceriam ou estavam em andamento foram remarcadas para o dia seguinte. Destaque para a estreia do croata Marin Cilic, diante do francês Corentin Moutet. A partida entre britânica Johanna Konta e a tunisiana Ons Jabeur, e o duelo entre a norte-americana Madison Keys e a russa Daria Kasatkina também ficaram para terça-feira. 

A organização do torneio acabou mudando de planos com relação ao jogo entre Philipp Kohlschreiber e Marcos Giron. A partida foi remarcada para o fim da programação da Melbourne Arena nesta segunda-feira. Isso porque, o vencedor desse jogo encara Stefanos Tsitsipas e Salvatore Caruso, que estão atuando na Margaret Court. Essas duas quadras são cobertas.

 

Comentários