Melbourne (Austrália) - Cercado de grande expectativa para este Australian Open, já que vive o melhor momento da carreira, Denis Shapovalov teve vida curta em Melbourne e foi eliminado logo na rodada de estreia. O jovem canadense de 20 anos e número 13 do mundo reconhece que o nervosismo atrapalhou demais seu desempenho no duelo contra o húngaro Marton Fucsovics.
"Acho que eu estava muito nervoso hoje", disse Shapovalov após a derrota por 6/3, 6/7 (1-7), 6/1 e 7/6 (7-3) para Fucsovics nesta segunda-feira. "Obviamente, eu estava em boa forma e cheguei ao torneio em boas condições, mas apenas joguei muito tenso hoje", acrescenta o canadense, que havia vencido dois top 10 no início da temporada, durante a ATP Cup.
"Eu tive muitas chances", relembra o canadense. "Estava com uma quebra acima no quarto set e, novamente, fiquei tenso. Depois, tive um break point e isolei um forehand. Não estou tentando tirar o mérito dele. Acho que ele fez uma partida excelente, jogou muito bem no tiebreak do quarto set e foi super sólido durante todo o jogo, mas obviamente eu não estava tão bem hoje".
Shapovalov disse ainda que a situação não é inédita. Ele rapidamente se lembrou da derrota para o lituano Ricardas Berankis na primeira rodada de Wimbledon na última temporada. "Isso já aconteceu comigo algumas vezes. No ano passado, em Wimbledon, foi a mesma coisa".
"Mas era um momento um pouco diferente para mim, eu não estava conseguindo tantas vitórias, e queria muito me sair bem em Wimbledon. Eu sinto que a grama realmente combina comigo. Foi a mesma história. Acontece. Eu acho que isso acontece com todo tenista e tenho que aprender a lidar com isso".