Melbourne (Austrália) - Atual campeã do Australian Open, Naomi Osaka iniciou a competição com vitória em sets diretos sobre a tcheca Marie Bouzkova. Mas a japonesa garante que não está pensando na obrigação de repetir a conquista do ano passado e na defesa dos 2 mil pontos no ranking. O foco da atual número 3 do mundo é ter uma evolução gradual ao longo das duas semanas de torneio.
"Eu me sinto muito feliz. Não tenho realmente essa mentalidade de ter que defender o título agora. É realmente estranho", disse Osaka após sua partida de estreia em Melbourne. Este é o segundo Grand Slam seguido que ela disputa nessa situação. No ano passado, a japonesa entrou no US Open como atual campeã e parou nas oitavas de final.
"Entendo também que não tenho que fazer um jogo perfeito na primeira rodada. É mais importante ir aumentando meu nível e me sentir confortável comigo mesma", comenta a jogadora de 22 anos. "Essa é uma das maiores coisas que aprendi. Além disso, apenas preciso entender que cada partida que eu jogar provavelmente será muito difícil".
A japonesa avaliou seu desempenho na vitória por 6/2 e 6/4 contra Bouzkova e destacou seu poder reação no segundo set, já que perdia a parcial por 4/2 e venceu quatro games seguidos no fim. "Fico muito feliz por ter vencido em dois sets, porque se o jogo ficasse mais longo, poderia ter sido mais tenso".
"É difícil enfrentar alguém que nunca jogou contra você antes. Ainda mais em uma primeira rodada de Grand Slam", comenta sobre a rival de 21 anos e 59ª do ranking. "Oh meu Deus, ela é mais jovem do que eu! Isso também é muito difícil. Só sei que ela se tornará uma ótima jogadora e disputaremos outras partidas muito difíceis", comenta a japonesa, que enfrentará na próxima rodada a chinesa Saisai Zheng, 42ª colocada, contra quem tem uma vitória e uma derrota.