Rennes (França) - Afastado das quadras desde novembro de 2017, o polonês Jerzy Janowicz enfim conseguiu retornar ao circuito. Convidado da organização, ele disputa nessa semana o challenger de Rennes, onde estreou nesta segunda-feira com vitória, batendo o tcheco Tomas Machac por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 6/4.
Na segunda rodada, o polonês que já foi semifinalista de Wimbledon em 2013 terá pela frente o atleta da casa Constant Lestienne, cabeça de chave número 10, que entra direto na segunda rodada do torneio.
O último triunfo de Janowicz aconteceu mais de dois anos atrás no challenger de Bratislava. Ele já foi 14º do mundo, mas não disputa uma partida oficial desde novembro de 2017, passando por um procedimento oftalmológico e duas cirurgias no joelho desde o afastamento.
No ano passado, o polonês pretendia voltar a competir no final de julho, no challenger de Sopot. Adiou o retorno primeiro para o challenger de Szczecin, na segunda semana de setembro, e depois deixou para 2020, finalmente conseguindo retomar a carreira agora em Rennes.