Notícias | Dia a dia | Australian Open
Luthi: 'Anos atrás eu não via Roger jogando em 2020'
20/01/2020 às 22h29

Melbourne (Austrália) - Um dos responsáveis por treinar o suíço Roger Federer, o técnico Severin Luthi falou sobre a estreia do pupilo em entrevista ao Tages Anzeiger, na qual ele também garantiu não saber nada sobre os planos do atual número 3 do mundo para o futuro, sem poder afirmar até quando ele continuará jogando no circuito.

“Eu não sei quando ele vai deixar (o tênis profissional), não é um assunto sobre o qual falamos. Mas o que eu sei é que, se você me perguntasse isso há alguns anos atrás, eu não imaginaria Roger jogando ainda em 2020”, afirmou o treinador, que acredita nas possibilidades do pupilo em aumentar seu número de títulos de Grand Slam.

Sobre a estreia de Federer, o técnico fez uma avaliação positiva do duelo contra o norte-americano Steve Johnson. “Foi um começo ideal para ele no torneio. Já estava mostrando um grande tênis durante os treinamentos, embora tudo possa mudar quando o assunto é uma partida valendo”, observou Luthi, que não viu problemas em o suíço começar o ano direto em Melbourne.

“Se Roger tivesse perdido na primeira rodada, poderiam dizer que ele deveria disputar algum torneio preparatório. Mas eu realmente acho que não precisava. Aos 38 anos, não deve nada a ninguém e deve fazer o que acha que é certo para ele”, comentou o treinador.

Por fim, Luthi ainda falou brevemente sobre suas apostas para o ano do Next Gen e se mostrou reticente quanto à possibilidade de um deles vencer um dos quatro principais torneios em 2020. “Eu diria que este ano eles ainda não ganharão um título de Grand Slam. Você nunca deve subestimar os grandes campeões”, finalizou.

Comentários