Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal cumpre tabela e bate Dellien em sets diretos
21/01/2020 às 02h44

Melbourne (Austrália) - Primeiro adversário do espanhol Rafael Nadal nesta edição do Australian Open, o boliviano Hugo Dellien não conseguiu tirar um set sequer do atual número 1 do mundo, mas foi bravo e tentou dificultar a partida ao máximo. Ainda assim, o canhoto de Mallorca triunfou em sets diretos, precisando de 2h para anotar o placar final de 6/2, 6/3 e 6/0.

Depois de superar a estreia nesta terça-feira, o espanhol voltará às quadras do Melbourne Park na próxima quinta-feira para encarar o vencedor da partida entre o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa, que se enfrentam mais tarde na quadra 12.

Em busca do recorde de Grand Slam de Roger Federer, precisando de apenas mais um título para igualar as 20 conquistas do suíço, Nadal tenta também ser o primeiro jogador da Era Aberta e o terceiro no geral a vencer pelo menos duas vezes cada um dos quatro maiores torneios do circuito.

Pela primeira vez encarando um líder do ranking, Dellien perdeu os cinco primeiros games da partida. Após confirmar o serviço pela primeira vez e sair do zero, o boliviano devolveu uma das quebras. Só que Nadal tratou de frear a empolgação do rival e logo em seguida voltou conseguir um break e assim fechou a parcial inicial, que apesar do placar folgado durou 53 minutos.

O segundo set foi o mais equilibrado em relação ao marcador, com Nadal triunfando com apenas uma quebra de vantagem. Entretanto, após fazer 2 a 0, o espanhol passou a encontrar menor resistência de Dellien, que foi presa fácil na terceira parcial e acabou não vencendo mais um game sequer, fechando o jogo com um 'pneu'.

Nadal foi superior em quase todos os quesitos, exceto a porcentagem de primeiros serviços em quadra (62% contra 72%) e as duplas faltas, cometendo 5 contra 2 de Dellien. Porém, o espanhol teve mais aces (5 a 0), mais bolas vencedoras (38 a 15), menos erros não forçados (21 a 34) e melhor aproveitamento com o saque (73% contra 47%).

Comentários