Melbourne (Austrália) - O suíço Stan Wawrinka precisou suar a camisa em seu primeiro jogo no Australian Open, encontrando grande resistência frente ao bósnio Damir Dzumhur, que conseguiu tirar um set do 15º favorito na competição, lutou até o fim, mas não evitou a derrota e acabou superado com o placar final de 7/5, 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.
Após gastar 2h56 para superar a primeira rodada no Melbourne Park, o suíço terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o sérvio Miomir Kecmanovic. Ele tem nove vitórias em 13 duelos contra o italiano e ainda não enfrentou o sérvio de 20 anos pelo circuito profissional.
Menos trabalho teve o austríaco Dominic Thiem para superar seu primeiro obstáculo no torneio. Ele mediu forças com o francês Adrian Mannarino, que não resistiu e caiu em sets diretos, sendo superado pelo quinto mais bem cotado ao título com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2, após 2h21 de partida.
Thiem também ainda não sabe quem vai encarar na segunda rodada. Ele espera quem passar do confronto que de um lado tem o espanhol Albert Ramos e do outro o convidado da casa Alex Bolt. O austríaco perdeu o primeiro duelo contra Ramos, mas venceu os dois últimos e nunca encarou o australiano de 27 anos e atual 140 do mundo.
O experiente espanhol Fernando Verdasco também superou a estreia, batendo o lucky-loser russo Evgeny Donskoy em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/1. Seu próximo rival será ou o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 26, ou o sul-coreano Soonwoo Kwon.