Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gulbis mantém embalo do quali e derruba Aliassime
21/01/2020 às 04h33

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu no primeiro dia de Austraian Open, com a eliminação de Denis Shapovalov, mais um jovem canadense se despediu na estreia. Nesta terça-feira foi a vez de Felix Auger-Aliassime ser derrotado no primeiro Grand Slam da temporada, não resistindo à experiência do letão Ernests Gulbis, que triunfou com placar final de 7/5, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Vindo do qualificatório, o letão de 31 anos manteve o embalo conquistou no Melbourne Park, depois de 3h35 de confronto, sua quarta vitória seguida neste ano. Na segunda rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo envolvendo o atleta da casa James Duckworth e o esloveno Aljaz Bedene.

Eliminado na primeira rodada em 2019, Gulbis tenta chegar à terceira rodada pela primeira vez no Australian Open, o único Slam onde nunca venceu duas seguidas. Semifinalista de Roland Garros em 2014, ele teve como melhor campanha em Wimbledon as oitavas de final em 2018, conseguindo alcançar esta mesma fase no US Open de 2007.

Carreño em rota de colisão com Nadal

Cabeça de chave 27, o espanhol Pablo Carreño perdeu um set na estreia, mas deixou pelo caminho o lucky-loser eslovaco Jozef Kovalik, marcando parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 7/6 (7-2). Ele agora pega o norte-americano Christopher Eubanks ou o alemão Peter Gojowczyk para poder cruzar com o compatriota Rafael Nadal em uma eventual terceira rodada.

Outro que fez valer o favoritismo foi o canadense Milos Raonic, que completou a partida interrompida no dia anterior por causa da chuva. Ele jogou apenas mais dois games para finalizar o lucky-loser italiano Lorenzo Giustino com 6/2, 6/1 e 6/3. O próximo rival do 32º pré-classificado será o chileno Cristian Garin, que bateu o italiano Stefano Travaglia com o placar de 6/4, 6/3 e 6/4.

Comentários