Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal aprova estreia e minimiza busca por recorde
21/01/2020 às 06h41

Nadal precisa de apenas mais um título de Grand Slam para igualar marca de Federer

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O bom desempenho na estreia do Australian Open animou Rafael Nadal. O número 1 do mundo marcou uma tranquila vitória sobre o boliviano Hugo Dellien, 73º do ranking, para avançar na competição. Campeão em 2009 e finalista em outras quatro edições, o espanhol agora espera pelo vencedor da partida entre o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa.

"Foi um começo sólido. Acho que o terceiro set foi ótimo. Joguei um nível muito bom de tênis", disse Nadal após a vitória por 6/2, 6/3 e 6/0 sobre Dellien. "Nos dois primeiros set, joguei com um pouco mais de cautela, apenas tentando fazer um jogo sólido e sem muitos erros. Então, é claro, com uma vantagem no placar, tentei jogar da maneira que realmente acredito que preciso jogar se quiser ter um resultado positivo aqui".

Vencedor de 19 títulos de Grand Slam, Nadal precisa de apenas mais um troféu para igualar o recorde de conquistas do rival Roger Federer. No entanto, o espanhol disse não se importar tanto com esses números. "Eu não entendo tênis de outra maneira que não seja pensar apenas no próximo jogo. Acho que qualquer outra coisa que eu dissesse seria arrogante, porque você sempre pode perder. Isso é um esporte".

"No momento, estou pensando apenas no treino de amanhã e jogar bem para poder vencer o Delbonis ou o Sousa na próxima rodada. Só preciso me preocupar em jogar no meu nível mais alto e, assim, me dar a oportunidade de permanecer competitivo", explica o experiente jogador de 33 anos.

"Estou satisfeito com minha carreira esportiva porque sempre dei tudo em quadra, independentemente dos títulos que eu tenho ou que posso ganhar. Se eu ganhar o 20º Grand Slam seria ótimo, e o 21º seria melhor ainda, mas se isso não acontecer nada vai mudar. Não estou mais feliz depois de vencer o US Open no ano passado. A única coisa que posso fazer é me esforçar para tentar continuar da melhor maneira possível. O resto das coisas, o futuro verá".

Comentários