Notícias | Dia a dia | Australian Open
Anderson salva match point e vence em 5 sets
21/01/2020 às 13h42

Anderson sofreu com lesões no cotovelo e no joelho durante a temporada passada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de sofrer com lesões em 2019 e disputar apenas cinco torneios na última temporada, Kevin Anderson comemorou sua volta ao Australian Open com uma vitória nos detalhes. O experiente sul-africano de 33 anos salvou um match point no duelo de cinco sets contra o bielorrusso Ilya Ivashka, que terminou com parciais de 6/4, 2/6, 4/6, 6/4 e 7/6 (10-8) em 3h54 de partida.

O match point salvo por Anderson aconteceu quando ele perdia por 5/4 no quinto set. Antes disso, na parcial anterior, o sul-africano também precisou reagir no quarto set, já que Ivashka chegou a liderar o placar por 4/1. A partida seguiu o novo modelo de tiebreak no quinto set, disputado até dez pontos. A regra foi introduzida na temporada passada.

Anderson teve um problema no cotovelo durante o primeiro semestre do ano passado. Depois, já na temporada de grama, sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia em setembro. O ex-número 5 do mundo encerrou a temporada em Wimbledon e só voltou a jogar no início deste ano, durante a ATP Cup. Até por isso, aparece atualmente apenas no 122º lugar do ranking.

O próximo adversário de Anderson em Melbourne será o norte-americano Taylor Fritz, que marcou um triplo 6/3 contra o holandês Tallon Griekspoor. O sul-africano jamais enfrentou Fritz, jovem de 22 anos e 34º do ranking.

Ruud é eliminado na estreia
Em outro jogo definido no tiebreak do quinto set, o norueguês Casper Ruud foi eliminado ainda na estreia. Depois de fazer um bom começo de temporada na ATP Cup, com duas vitórias contra top 20, Ruud chegou com grandes expectativas para o Australian Open, mas ele caiu diante do bielorrusso Egor Gerasimov por 6/3, 7/6 (8-6), 1/6, 4/6 e 7/6 (8-6). Gerasimov será o próximo adversário do alemão Alexander Zverev na próxima rodada.

Comentários