Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Sei lá de onde ele tirou o voleio', lamenta Monteiro
21/01/2020 às 16h17

Thiago Monteiro teve chance de abrir 2 sets a 0 contra Isner. Agora, joga no saibro sul-americano.

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Faltaram alguns centímetros para o cearense Thiago Monteiro abrir uma inesperada vantagem de 2 sets a 0 em cima do gigante norte-americano John Isner na estreia do tenista brasileiro na manhã deste quarta-feira no Australian Open. Acabou eliminado em quatro tiebreaks e batalha de 3h27.

"Foi um jogo duro, como eu já esperava. Tive poucas oportunidades no saque dele, mas conseguiu me salvar com bons pontos. Cheguei a ter set-point no segundo set e ele tirou um voleio sei lá de onde para se manter vivo", relembra Monteiro. No lance, ele conseguiu devolver no pé de Isner, mas o cabeça 19 pegou a bola baixa e jogou na paralela com muito efeito. Antes, ele evitou um primeiro set-point com ace no centro.

De qualquer forma, o número 1 brasileiro não desanima. "Jogos assim são uma particularidade do tênis. Saio chateado com a derrota, mas contente com o nível que apresentei". Monteiro cravou 18 aces na partida e ganhou mais pontos com o primeiro saque (85%) do que o próprio adversário de 2,06m (82%).

O canhoto cearense retorna ao Brasil para disputar a série de torneios de nível ATP sobre o saibro, a começar por Córdoba, seguindo então para Buenos Aires e o Rio Open antes do ATP 250 de Santiago. "Preciso manter essa consistência e saio daqui acreditando cada vez mais que é possível vencer esses caras. Semana passada tive um bom jogo contra (Benoit) Paire, que fez final em Auckland, e agora fui bem diante do Isner. Venho evoluindo bastante e em breve os resultados vão aparecer."

Comentários