Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty avança e tem perigosa cazaque pela frente
22/01/2020 às 01h38

Melbourne (Austrália) - A número 1 do mundo segue fazendo bonito no Grand Slam dentro de casa. Nesta quarta-feira, a australiana Ashleigh Barty venceu mais uma em Melbourne e já está na terceira rodada do Australian Open. A vítima da vez foi a eslovena Polona Hercog, que não resistiu e caiu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, após 66 minutos de confronto.

Barty mostrou firmeza nos momentos de pressão, salvou os seis break-points que enfrentou durante a partida e aproveitou três dos sete que teve a seu favor. Ela também levou a melhor nas bolas vencedoras (16 a 12) e cometeu menos erros não forçados (16 a 30).

Na terceira rodada, a tenista da casa terá um grande desafio pela frente. Barty tentará parar o grande momento de Elena Rybakina, cabeça de chave 29, que fez duas finais nas primeiras semanas do ano e conquistou o título em Hobart. A cazaque deixou pelo caminho nesta quarta a belga Greet Minnen triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4.

Primeira rodada feminina enfim acaba

A chuva que caiu no primeiro dia de Australian Open teve reflexos até no terceiro dia de competição, quando finalmente foi encerrada a primeira rodada da chave feminina com as oito partidas que faltavam. Destaque para a vitória da espanhola Carla Suárez, que eliminou a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça de chave 11, em dois tiebreaks e placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (8-6).

Outras três favoritas entraram em quadra e tiveram sorte melhor que a de Sabalenka. A belga Elise Mertens despachou a montenegrina Danka Kovinic com arrasadores 6/2 e 6/0, a estoniana Anett Kontaveit bateu a convidada da casa Astra Sharma por 6/0 e 6/2 e a russa Anastasia Pavlyuchenkova derrubou a sérvia Nina Stojanovic com parciais de 6/1 e 7/5.

Comentários