Melbourne (Austrália) - Escalada para atuar na manhã desta quinta-feira pela segunda rodada do Australian Open, Simona Halep precisa lidar com as dores no punho direito. Ela sofreu uma queda em quadra durante a partida contra a norte-americana Jennifer Brady na rodada de estreia e tenta se recuperar a tempo para o jogo diante da britânica Harriet Dart às 5h (de Brasília)
"Meu punho está muito dolorido, mas não é nada sério. Eu preciso relaxar e me recuperar para a segunda rodada", disse Halep, depois de ter vencido Brady na última terça-feira por 7/6 (7-5) e 6/1. A romena, entretanto, se lembra de uma situação curiosa. Em sua melhor campanha no torneio, quando foi vice-campeã em 2018, ela também sofreu uma queda em quadra na partida de estreia e acabou torcendo o tornozelo.
"Não sei por que eu sempre me machuco na primeira rodada. Talvez seja um bom sinal", brincou a jogadora de 28 anos e número 4 do mundo. "Como me lembro bem, em 2018, aconteceu a mesma coisa. Então, provavelmente posso repetir aquela campanha. Mas é muito cedo para falar disso".