Notícias | Dia a dia | Australian Open
Apesar da boa vitória, Serena quer reduzir os erros
22/01/2020 às 14h49

Serena cometeu 28 erros não-forçados na partida desta quarta-feira em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Embora tenha cedido apenas cinco games em seu segundo jogo no Australian Open, Serena Williams sabe que pode jogar ainda melhor. Isso porque a norte-americana acabou cometendo 28 erros não-forçados na partida desta quarta-feira contra a eslovena Tamara Zidansek, 70ª do ranking, e acabou perdendo chances de ampliar sua vantagem no placar.

"Eu comecei a cometer muitos erros", disse Serena após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre Zidansek. "Quero dizer, estava errando mais do que nas boas partidas que eu vinha fazendo", acrescenta a norte-americana, que começou a temporada com título em Auckland e já venceu sete jogos seguidos.

A principal queixa de Serena é sobre seu desempenho no segundo set, em que ela cometeu 17 erros e perdeu sete break points no começo da parcial. Pouco depois disso, quando perdia por 3/2, precisou escapar de duas oportunidades de quebra que poderiam causar dramaticidade na partida. Só então, ela conseguiu voltar a quebrar o serviço de sua adversária para vencer o jogo em sets diretos.

"Eu simplesmente não estava usando a técnica certa, não estava pegando na bola na minha melhor zona de contato. Estava tudo errado, então eu tive que me ajustar. Então, eu dizia para mim mesma: 'OK, nem todas as partidas serão perfeitas, tenho que lidar com isso'. Eu estava sem jogar desde setembro e tinha que trabalhar para superar isso", comenta a ex-número 1 do mundo, que disputa apenas seu segundo torneio desde o US Open do ano passado.

"Eu precisava me motivar, mas também tinha que ser realista. Às vezes, você apenas erra algumas bolas e não sabe o porquê. Eu estava apenas tentando encontrar uma resposta. Era o que eu continuava fazendo. Felizmente, consegui encontrar uma resposta bem no meio do segundo set", complementou a heptacampeã do torneio, que agora enfrenta a chinesa Qiang Wang na terceira rodada em Melbourne.

Comentários