Roterdã (Holanda) - Considerada uma lenda do esporte paralímpico e um dos maiores nomes da história do tênis, a holandesa Esther Vergeer vive uma batalha pessoal contra o câncer da mama. A ex-jogadora fez o anúncio nesta quarta-feira por meio de suas redes sociais.
"Tenho más notícias: fui diagnosticada com câncer de mama. O foco total estará no tratamento e na cura do câncer. Estou cheia de energia positiva e conto com o apoio da minha família, amigos e colegas. Tenho certeza de que vou superar isso!", escreveu a holandesa em seu perfil no Twitter.
Esther Vergeer está atualmente com 38 anos e parou de jogar em 2013. Ela ganhou 48 títulos de Grand Slam, sendo 21 de simples e 27 nas duplas. Lembrando que Wimbledon não tinha competições individuais para cadeirantes na época em que ela atuava no circuito. O Slam britânico realizava apenas a chave de duplas e só passou a ter um torneio de simples em 2016.
A holandesa ainda ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos em 2000, 2004, 2008 e 2012. A marca mais impressionante, entretanto, é a de 470 vitórias seguidas desde janeiro de 2003 até o fim de sua carreira, dez anos mais tarde.
I have some bad news: I am diagnosed with breast cancer. The full focus will be on the treatment and healing of the cancer. Full of positive energy and with the support of my family, friends and colleagues, I will go for it. I am sure I will get through this! #NEVERgiveup
— Esther Vergeer (@EstherVergeer) January 22, 2020