Melbourne (Austrália) - Embora já tenha conseguido derrotar o suíço Roger Federer uma vez, no US Open de 2018, o australiano John Millman sabe que o favoritismo será todo do rival quando se reencontrarem pela terceira rodada do Australian Open. O atleta da casa lembrou de sua vitória e afirmou que será muito difícil repeti-la, mas que vai entrar em quadra para isso.
“Consegui algo que poucas pessoas pensavam que seria capaz de alcançar. Foi uma experiência incrível, mas sei que agora tudo isso não conta muito. Enfrentar Roger Federer é possivelmente o teste mais difícil do tênis”, afirmou o australiano, que reconheceu ter se beneficiado das condições encontradas no duelo com o suíço em Nova York.
“Joguei um tênis incrível e ele não estava no seu melhor nível”, disse Millman, endossado pelo próprio Federer. “Foi uma combinação de muitas coisas que deram errado naquela noite. Meu rival foi muito bem e tentei de tudo, mas aquele não era o meu dia. Foi uma derrota muito difícil, mas que esqueci rapidamente”, comentou o suíço.
O australiano destacou que, para ter chance, precisa jogar bolas profundas e manter a consistência o tempo todo. “Sabemos que Federer faz transições perfeitas e faz estrago com qualquer bola que fique mais curta. Ele se move muito rápido de trás para a frente. Devo manter um alto nível o jogo inteiro”, finalizou o australiano.