Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Pavic têm trabalho, mas superam estreia
23/01/2020 às 03h02

Melbourne (Austrália) - Não foi nada fácil a estreia do mineiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic na chave de duplas do Australian Open. Nesta quinta-feira, eles tiveram pela frente o japonês Ben McLachlan e o britânico Like Bambridge, que deram trabalho aos cabeças de chave 10, mas acabaram superados com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5, após 1h49 de jogo.

Depois de uma estreia apertada, Soares e Pavic terão pela frente o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, que abriram campanha batendo o português João Sousa e o espanhol Pablo Carreño em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5.

Os dois sets da partida foram equilibradíssimos e definidos no detalhe. A parcial inicial não teve quebras, com Soares e Pavic salvando três break-points no sexto game, e foi decidida apenas no tiebreak, no qual a dupla mineiro-croata fez valer o favoritismo e com um mini-break de diferença saiu na frente no placar.

No segundo set, a disputa seguiu acirrada, com o mineiro e o croata levemente superiores. Eles tiveram três break-points no quarto game e não aproveitaram um sequer. Mais três chances de quebra pintaram quando McLachlan e Bambridge sacaram pressionados em 5/6 e no terceiro match-point que tiveram, Soares e Pavic selaram a vitória.

Comentários