Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep quase se complica, mas vence mais uma
23/01/2020 às 06h57

Halep sacou duas vezes para o jogo e precisou disputar quatro match points

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de um começo de partida arrasador, Simona Halep quase se complicou em um jogo que parecia controlado. A número 3 do mundo venceu a britânica Harriet Dart, 173ª do ranking, por 6/2 e 6/4. Halep venceu o primeiro set com tranquilidade e chegou a liderar o segundo por 4/0. A romena voltava à quadra apenas dois dias depois de ter machucado o punho direito na rodada de estreia.

Ex-líder do ranking, Halep tem como melhor resultado em Melbourne o vice-campeonato em 2018. A romena de 28 anos parou nas oitavas de final no ano passado. Sua próxima adversária virá da partida entre a norte-americana Danielle Collins, semifinalista na última edição do evento, e a cazaque Yulia Putintseva.

Jogo começou muito bom para a romena
Bastante agressiva nas devoluções, Halep começou a partida disposta a definir a disputa o mais rápido possível. Ela conseguiu três quebras seguidas contra o saque da britânica para liderar o primeiro set por 5/1 e definir a parcial pouco depois.

O domínio da romena continuou no início do segundo set. Ela confirmou facilmente seus dois primeiros games de serviço e conseguiu duas novas quebras para abrir 4/0. Quando liderava por 5/2 e teve a chance de sacar para o jogo pela primeira vez e teve um match point, mas cometeu três erros não-forçados seguidos. A romena parecia ter perdido a concentração e tentava definir os pontos de maneira mais rápida. Com isso, Dart foi encostando no placar.

Dois games mais tarde, com a romena vencendo por 5/4, a britânica teve a chance de devolver mais uma quebra, mas não aproveitou. Só então, Halep teria novas oportunidades de vitória e fecharia o jogo no quarto match point. Dart liderou a contagem de winners por 16 a 14 e cometeu 34 erros contra 23 da romena

Bertens vence mais uma
A holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo, avançou na competição ao marcar 6/3 e 7/5 contra a anfitriã Arina Rodionova. Aos 28 anos, Bertens repete seu melhor resultado em Melbourne, alcançado em 2018. Ela agora enfrenta a cazaque Zarina Diyas na próxima rodada.

Comentários