Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina chega à 3ª fase e enfrenta Muguruza
23/01/2020 às 11h27

Svitolina lidera o histórico de confrontos contra Muguruza por 6 a 4

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - No jogo que encerrou a segunda rodada da chave feminina do Australian Open, Elina Svitolina conseguiu mais uma vitória para avançar na competição. A número 5 do mundo marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (8-6) contra a norte-americana Lauren Davis, 62ª colocada no ranking.

Depois de vencer cinco games seguidos e fechar o primeiro set sem sofrer quebras, Svitolina foi mais exigida na parcial seguinte. Davis foi a primeira a quebrar e chegou a sacar para o set quando vencia por 5/3. A ucraniana conseguiu forçar o tiebreak e definiu a disputa no segundo match point. Svitolina fez 31 a 26 em winners e cometeu 23 erros contra 30 da rival.

Semifinalista dos dois últimos Grand Slam, Svitolina está com 25 anos e ainda persegue seu primeiro título em torneios deste porte. Suas melhores campanhas na Austrália foram obtidas nas duas últimas temporadas, quando ela parou nas quartas de final da competição.

O próximo jogo de Svitolina será contra a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e atualmente no 32º lugar do ranking aos 26 anos. Svitolina lidera o histórico de dez confrontos entre elas por 6 a 4. Elas se enfrentaram três vezes no ano passado, com duas vitórias da ucraniana.

Definida a próxima rival de Halep
O complemento da rodada desta quinta-feira também teve a definição da próxima adversária de Simona Halep. A número 3 do mundo enfrentará a cazaque Yulia Putintseva, 38ª colocada, que venceu a norte-americana Danielle Collins por 6/4, 2/6 e 7/5. Halep e Putintseva jamais se enfrentaram.

O resultado também afetará negativamente o ranking de Collins. Semifinalista no ano passado, a norte-americana de 26 anos e 25ª colocada precisava defender 780 pontos no ranking. Ela faz apenas 70 por ter avançado uma rodada. Assim, deverá sair do grupo das 40 melhores do mundo e corre o risco até de ficar fora do top 50.

Comentários