Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Só quero melhorar dia após dia', afirma Kyrgios
23/01/2020 às 22h08

Melbourne (Austrália) - Um dos principais nomes da casa na chave masculina, Nick Kyrgios se garantiu na terceira rodada do Australian Open ao bater o francês Gilles Simon por 3 sets a 1. Ele mostrou estar com a cabeça um pouco mais focada e conseguiu se recuperar após baixar bastante de rendimento e perder a terceira parcial, embora tenha dito não se achar mais maduro por isso.

“Maturidade? Não sei, apenas estou feliz por ter conseguido a vitória. Já saí de dois sets abaixo aos 19 anos, exatamente nesta quadra há quatro anos, então não tenho certeza se é isso. Acho que cada jogo é diferente. Poderia ter me deixado abater, mas acabei vencendo em quatro sets”, afirmou o australiano após vitória com parciais de 6/2, 6/4, 4/6 e 7/5.

Kyrgios comemorou o fato de ter conseguido encerrar o jogo em quatro sets. “Sabia que se tivéssemos ido para o quinto set, seria fisicamente muito exigente, especialmente enfrentando um cara como Gilles, que sempre deixa a partida em condições muito lentas. Comecei a me perder no terceiro set, mas consegui me concentrar novamente e lutei até o 5/5 no quarto set”, observou.

+ Kyrgios e Simon imitam Nadal para reclamar do juiz

“Foi uma sensação boa superar esse momento, talvez um ano atrás eu não teria conseguido. Agora me sinto bem fisicamente, essa é provavelmente a coisa mais positiva que tiro dessa partida. Tive trocas difíceis, ralis longos, mas me senti fisicamente bem”, destacou o atleta de 24 anos e atual 26 do mundo.

O australiano mostrou também não estar pensando muito longe e quer focar em um jogo de cada vez. “Estou na terceira rodada e não estou esperando ou sonhando com mais nada, ainda há muitas coisas a fazer. Não estou pensando em ganhar um Grand Slam agora, não é essencial para mim no momento e só quero melhorar dia após dia, tanto dentro quanto fora da quadra”, comentou.

Na próxima rodada, le terá pela frente o russo Karen Khachanov, contra quem jogou uma única vez, no Masters 1000 de Cincinnati no ano passado. Kyrgios não apenas saiu derrotado, mas também recebeu série de advertências por conta do mau comportamento e terminou o jogo cuspindo em direção ao árbitro.

Comentários