Notícias | Dia a dia | Australian Open
WTA destaca em fotos as conquistas de Wozniacki
24/01/2020 às 01h55

Melbourne (Austrália) - A turnê de despedida de Caroline Wozniacki no Australian Open terminou. A campeã de 2018 caiu diante da tunisiana Ons Jabeur por 7/5, 3/6 e 7/5, na Melbourne Arena, em jogo da terceira rodada. Wozniacki havia dito no final do ano passado que se aposentaria após o Aberto da Austrália, a fim de passar mais tempo com sua família e porque foi diagnosticada com artrite reumatóide em 2018.

A dinamarquesa sentou-se em sua cadeira, enxugando as lágrimas, antes de dar entrevista à TV. "Acho que foi justo que minha última partida tenha terminado com um erro de direita”, disse a ex-número 1 do mundo ao público, sorrindo por entre as lágrimas.

A WTA publicou em seu Facebook uma montagem com fotos dos momentos marcantes da carreira de Wozniacki, resumindo em números: número 1 do mundo. Duas vezes encerrou a temporada na liderança do ranking mundial, 30 títulos de simples de WTA, campeã do Australian Open, campeã do WTA Finals, duas vezes ganhadora do prêmio WTA Diamond ACES. “Que carreira! Iremos sentir saudades. Parabéns, Caroline.”

Através de seu Facebook, os organizadores do Aberto da Austrália também prestaram imediata homenagem: “Obrigado pelas recordações. Vamos sentir muito a sua falta.”

Wozniacki também gravou uma mensagem para os fãs: “Muito obrigada por todo o seu apoio... Não teria sido a mesma coisa sem vocês. “ A dinamarquesa também dedicou umas palavras às colegas. "Obrigada por tantos anos jogando com  e contra vocês. Significou muito para mim. E vejo vocês do outro lado.”

Comentários