Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wang luta até o fim e surpreende Serena no AO
24/01/2020 às 01h56

Melbourne (Austrália) - Arrasada pela norte-americana Serena Williams na última vez que se enfrentaram, vencendo apenas um game no duelo válido pelas quartas de final do US Open do ano passado, a chinesa Qiang Wang deu a volta por cima nesta sexta-feira e eliminou a ex-número 1 do mundo do Australian Open.

Wang teve que lutar até o fim para conseguir superar a dona de 23 títulos de Grand Slam, gastando 2h43 para derrubar Serena por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 6/7 (2-7) e 7/5. A próxima adversária da chinesa, em busca de um lugar nas quartas, será a tunisiana Ons Jabeur, que aposentou a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Descalibrada, a norte-americana não viu sua agressividade compensar nesta partida, já que terminou com 43 bolas vencedoras e 55 erros não forçados. Do outro lado, Wang acabou com mais winners (25) do que erros (20). A chinesa também levou a melhor no aproveitamento de primeiro serviço (63% contra 56%) e teve desempenho levemente superior com o saque, vencendo 66% dos pontos contra 61% de Serena.

O primeiro set deu a tônica do que seria toda a partida, com muito equilíbrio e chances para ambos os lados. Serena desperdiçou três break-points no sexto game e mais um no oitavo, enquanto Wang deixou um passar no terceiro game, mas aproveitou a chance que teve no nono para quebrar a rival e sacar em seguida para fazer 1 a 0.

A chinesa não deixou cair o ritmo na segunda parcial e se aproveitou de uma errática Serena para abrir vantagem. Wang esteve a um ponto de fazer 5/2 e saque, mas perdeu o break-point e mais tarde acabou se dando mal. Serena empatou em 5/5, levou a decisão para o tiebreak, no qual se deu bem e deixou tudo igual.

Quando se podia imaginar que a atual 29 do mundo poderia esmorecer e não aguentar a pressão, ela fez o contrário e não sucumbiu. Wang se manteve firme em todo o terceiro set, não encarou breaks contra e teve cinco chances de quebra. No segundo game e no oitavo, Serena se salvou, mas no 12º ela não resistiu ao terceiro match-point e foi eliminada.

Comentários