Notícias | Dia a dia | Australian Open
Com 56 erros, Serena lamenta eliminação precoce
24/01/2020 às 06h03

Serena saiu de quadra insatisfeita com seu nível de atuação em Melbourne

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Eliminada ainda na terceira rodada do Australian Open, Serena Williams saiu de quadra bastante frustrada com a quantidade de erros não-forçados que fez no jogo contra a chinesa Qiang Wang. A ex-número 1 do mundo cometeu 56 erros na partida e sente que esse foi o motivo para a derrota. Lembrando que Serena já estava preocupada com o número de erros desde a rodada anterior, quando havia vencido a eslovena Tamara Zidansek.

"Ela sacou bem e eu não devolvi como deveria", avaliou Serena após a derrota por 6/4, 6/7 (2-7) e 7/5 para Wang. "Honestamente, estava tudo sobre os meus ombros. Eu perdi essa partida. Eu não posso jogar assim. Eu literalmente não posso fazer isso de novo. Isso não é profissional. Não é legal".

"Eu cometi erros demais para uma atleta profissional hoje. Eu certamente já vou treinar amanhã para garantir que não faça isso de novo", acrescenta a veterana de 38 anos e heptacampeã do Australian Open. A campanha deste ano foi idêntica às de seus piores anos no torneio, em 1999 e 2006.

Serena falou também sobre o fato de não ter sinalizado tanto suas frustrações durante o jogo. "Eu apenas sou uma atriz melhor hoje do que era antes. Não estou mais feliz do que há dez anos. Eu apenas tenho que fingir que não quero dar um soco na parede, quando na realidade eu quero".

A vencedora de 23 títulos de Grand Slam precisa de apenas mais uma conquista para igualar o recorde da australiana Margaret Court e foi perguntada se acredita que poderá superar essa marca. "É claro que eu acredito, ou não estaria mais no circuito. Eu não jogo apenas para me divertir. Perder não é divertido".

Algoz de Serena em Melbourne, Wang consegue uma redenção depois de ter sofrido uma dura derrota no último US Open. Há pouco mais de quatro meses, Serena vencia um duelo entre elas pelas quartas de final em Nova York por 6/1 e 6/0 em apenas 44 minutos. Na época, a chinesa fazia sua melhor campanha em Grand Slam e vivia um drama na vida pessoal, já que seu treinador Peter McNamara havia falecido em julho.

"Acho que ela cometeu muitos erros hoje. Eu acho que esse é o ponto", disse a chinesa que agora enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, que eliminou Caroline Wozniacki. "Para jogar contra a Serena você não pode ser apenas passiva. Ela é uma jogadora muito agressiva e você tem que ficar no jogo. Ela faz mais winners que eu, mas é assim que ela joga. Eu apenas tentei ser mais agressiva, mas não mais agressiva que ela".

Comentários