Notícias | Dia a dia | Australian Open
Torcida grega cria confusão em jogo de Tsitsipas
24/01/2020 às 07h06

Grupo de 40 torcedores sem ingressos estava no entorno da Margaret Court Arena

Foto: André Casado

André Casado, Especial para TenisBrasil

Um grupo de aproximadamente 40 gregos foi escoltado pela polícia de Melbourne para longe do entorno da Margaret Court Arena. Sem ingresso de acesso à quadra onde Stefanos Tsitsipas enfrentava o canadense Milos Raonic, eles fizeram muito barulho do lado de fora para incentivar o compatriota e chegaram a interromper a partida por alguns instantes.

Alguns discutiram com os policiais e exigiram o direito de estar ali. Afinal, o limite para o "ground pass" (ticket mais barato) são as portas de entrada das arenas e não seu entorno.

Restaram algumas bandeiras gregas isoladas pela quadra, mas sem nenhuma torcida especial. Mais tarde, quando a partida já estava no segundo set, os gregos voltaram a se aglomerar em uma das portas do estádio e o jogo foi novamente interrompido. O árbitro teve que pedir para que todas as portas da arena fossem fechadas.

O jogo terminou com vitória de Raonic por 7/5, 6/4 e 7/6 (7-2). O canadense enfrentará o croata Marin Cilic nas oitavas de final em Melbourne.

Gregos já haviam sido expulsos de outro jogo
Este já o segundo incidente envolvendo torcedores da Grécia neste Australian Open. Na última quarta-feira, a polícia australiana retirou cerca de 20 torcedores por mau comportamento. Eles estavam na quadra 8, onde a grega Maria Sakkari enfrentava a japonesa Não Hibino. O grupo já tinha recebido inúmeros alertas durante o jogo por parte do árbitro, segurança e da polícia.

A Grécia é um dos países com mais descendentes na Austrália. A colônia se formou no início do século passado e ganhou dezenas de milhares de novos imigrantes a partir de 2011, quando o país europeu enfrentou grave recessão econômica.

Comentários