Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic sai animado com bons números do saque
24/01/2020 às 12h07

Djokovic cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O bom desempenho com o saque tem animado Novak Djokovic. Garantido nas oitavas de final em Melbourne, o sérvio não sofreu quebras pelo segundo jogo seguido. Durante a tranquila vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka pela terceira rodada do Grand Slam australiano, o sérvio disparou 17 aces, enfrentou somente um break point e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço.

"Este foi um dos jogos em que saquei melhor ultimamente. Eu me inspirei no meu treinador, Goran Ivanisevic. Você pode falar sobre muitos detalhes técnicos, mas às vezes menos é mais. É tudo uma questão de ritmo e equilíbrio. Até agora, está funcionando muito bem", disse Djokovic após a vitória por 6/3, 6/2 e 6/2 sobre Nishioka nesta sexta-feira.

"Acho que meu saque foi, novamente, muito eficiente e me garantiu muitos aces e pontos mais curtos, o que foi o caso também nos dois primeiros jogos", acrescentou o heptacampeão do torneio, que vinha de vitórias sobre o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Tatsuma Ito nas fases iniciais da competição.

O sérvio também destacou o fato de conseguir variar o estilo nas devoluções de saque para tirar o japonês de sua zona de conforto. "Quando você começa todos os sets em vantagem, ganha mais confiança e fica um pouco mais relaxado. Eu sabia que teria oportunidades porque o saque não é o melhor golpe dele. Então, tentei ser agressivo e sempre devolver uma bola diferente".

"Ele é um dos jogadores mais rápidos que temos no circuito e recupera muitas bolas. Se você entrar no rali com ele e começar a jogar um tipo monótono de tênis, dará muito ritmo a ele. Ele não gosta de ser tirado de posição e nem de bolas curtas. Claro, é mais fácil falar do que fazer. Mas taticamente, você deve fazer as coisas certas da melhor maneira possível e executar o plano de jogo que tem em mente", complementou o vice-líder do ranking.

A estratégia será a mesma para o confronto das oitavas contra o argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo. "Espero que meu saque possa estar tão bom quanto hoje, ou pelo menos próximo. Se for assim, sinto que tenho uma boa chance. Precisarei ser agressivo, mas também paciente".

Comentários