Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal domina e amplia escrita contra compatriotas
25/01/2020 às 03h17

Melbourne (Austrália) - No duelo 100% espanhol que fechou a rodada noturna deste sábado na Rod Laver Arena, o número 1 do mundo Rafael Nadal fez valer o favoritismo, prevaleceu sobre Pablo Carreño e ampliou sua escrita contra compatriotas no circuito, vencendo a 18ª seguida ao anotar parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, depois de 1h39 de confronto.

Desde o começo da Era Aberta, esta foi a 30ª vez que dois espanhóis mediram forças no Australian Open e a 165ª em Grand Slam. Nadal não perde para um tenista do mesmo país desde a eliminação sofrida para Fernando Verdasco em Melbourne, na primeira rodada de 2016.

O líder do ranking terá agora pela frente o vencedor da partida envolvendo o atleta da casa Nick Kyrgios e o russo Karen Khachanov. Nadal tem uma vantagem apertada no histórico contra o australiano, com quatro vitórias e três derrotas. Já frente o russo ele triunfou nas sete vezes que se cruzaram.

Será a 47ª vez que o espanhol disputará as oitavas de final em Slam, ficando atrás apenas das 50 do sérvio Novak Djokovic e das 67 do suíço Roger Federer, o recordista da Era Aberta. Nadal igualou as 13 aparições de Djokovic nas oitavas do Australian Open e estão empatados na segunda colocação, atrás das 18 de Federer.

Carreño demorou bastante para entrar no jogo e foi dominado nos dois primeiros sets, levando quebras prematuras em ambos. Sem esboçar reação, o 30º colocado no ranking da ATP fez apenas um game na primeira parcial e dois na segunda, perdendo o saque quatro vezes nesse período.

O começo do terceiro set foi mais equilibrado, com Carreño aparentando estar mais ligado. Só que a superioridade de Nadal não demorou muito a fazer efeito e no quinto game veio mais uma quebra. Depois disso, o canhoto de Mallorca administrou o jogo e fechou com 42 bolas vencedoras, 7 erros não forçados e aproveitamento de 84% nos serviços.

Comentários