Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza passeia e impõe dura derrota a Svitolina
25/01/2020 às 06h41

Muguruza cedeu apenas três games e adiou o sonho da ucraniana de conquistar seu 1º Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de ter feito um ano de 2019 muito aquém de suas expectativas, Garbiñe Muguruza já começa o ano com um bom resultado. Ela garantiu seu lugar nas oitavas de final do Australian Open depois de marcar uma arrasadora vitória por 6/1 e 6/2 sobre a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo, em 1h07 de partida.

Dominante desde o começo do jogo, a espanhola disparou 31 winners contra apenas 12 de Svitolina e terminou a disputa com apenas nove erros não-forçados, três a menos que a rival. O primeiro set foi decidido em apenas 23 minutos. Muguruza criou 13 break points na partida, aproveitando quatro dessas chances e não teve o serviço quebrado nenhuma vez.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de dois Grand Slam, Muguruza está com 26 anos e seu melhor resultado na Austrália foi em 2017, quando ela parou nas quartas de final. Atualmente, a espanhola ocupa apenas o 32º lugar do ranking.

Por sua vez, Svitolina tem mais uma vez adiado o sonho de seu primeiro título de Grand Slam. A ucraniana de 25 anos atingiu duas semifinais na última temporada, em Wimbledon e no US Open. Ela sequer conseguiu repetir seus melhores resultados em Melbourne, obtidos nos dois últimos anos, quando chegou às quartas.

A adversária de Muguruza na próxima rodada virá da partida entre a holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo, e a cazaque Zarina Diyas, 73ª colocada. A ex-número 1 tem duas vitórias e três derrotas contra Bertens. Já diante de Zarina Diyas, a espanhola levou a melhor no único duelo anterior.

Comentários