Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bertens espanta zebra e encara Muguruza nas oitavas
25/01/2020 às 10h49

Bertens lidera o histórico de confrontos contra Muguruza, mas não vence a espanhola desde 2012

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Kiki Bertens chega às oitavas de final do Australian Open. A experiente holandesa de 28 anos e número 10 do mundo assegurou seu melhor resultado em Melbourne depois de vencer a cazaque Zarina Diyas por 6/2 e 7/6 (7-3).

Semifinalista de Roland Garros em 2016, Bertens tinha como melhor resultado em Melbourne a terceira rodada de 2018. Na ocasião, ela foi eliminada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que terminaria o torneio como campeã. E apesar de ter melhores resultados no saibro, a holandesa também já chegou às quartas de Wimbledon em 2019.

A vitória sobre Diyas, 73ª do ranking, evitou mais uma zebra no caminho de Bertens. As últimas cinco derrotas da holandesa em Grand Slam foram para adversárias de fora do top 20. Mas sua próxima rival, entretanto, também não está tão bem colocada no ranking. Ela enfrenta a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo, mas atualmente apenas na 32ª posição do ranking.

O histórico de confrontos entre Bertens e Muguruza é de cinco jogos, com vantagem da espanhola por 3 a 2. A ex-líder do ranking levou a melhor no duelo mais recente, realizado nas oitavas de final de Indian Wells no ano passado. Já a última vitória holandesa aconteceu ainda em 2012.

Comentários