Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev: 'Não posso deixar Stan ditar o jogo'
25/01/2020 às 21h38

Melbourne (Austrália) - Assim como fez no ano passado, o russo Daniil Medvedev já está nas oitavas de final do Australian Open, igualando assim seu melhor resultado na competição. Para conseguir dar um passo a mais, ele terá que superar o suíço Stan Wawrinka, contra quem já jogou duas vezes, ambas em Grand Slam, e levou a melhor em todas.

Apesar do retrospecto positivo, o atual número 4 do mundo sabe que não terá moleza em seu próximo confronto. “É claro que preciso trabalhar em algo diferente. Stan é um ótimo jogador e tem um ótimo saque. Vou precisar mudar alguma coisa, talvez eu trabalhe para ser mais agressivo, para não deixar que dite o jogo o tempo todo, porque é quando ele é mais perigoso”, analisou.

“Terei que fazer o meu melhor na quadra e só assim que tenho chances de vencer”, complementou Medvedev, que não teve grande trabalho para conquistar sua terceira vitória nas quadras do Melbourne Park, derrubando o jovem local Alexei Popyrin, 96º do ranking, em sets diretos e com placar final de 6/4, 6/3 e 6/2.

Medvedev destacou o bom saque na vitória contra o australiano. “Acho que não perdi meu serviço e enfrentei apenas alguns poucos break-points durante a partida, apenas dois ou três. Essa é a coisa mais importante nos jogos de Grand Slams, confirmar o saque sem sustos facilita seu trabalho”, comentou o russo.

“Houve algumas coisas que talvez eu pudesse ter feito melhor, mas ao mesmo tempo ganhei com bastante tranquilidade. Fico muito feliz com isso, consegui economizar um pouco de energia para a próxima rodada”, finalizou Medvedev.

Comentários