Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wawrinka tem boas sensações, mas prevê jogo duro
25/01/2020 às 22h44

Suíço será o próximo rival de Medvedev, que o venceu nos dois embates anteriores

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Campeão do Australian Open em 2014, o suíço Stan Wawrinka teve trabalho em suas duas primeiras rodadas na competição, mas seu terceiro jogo foi bem mais rápido, contando com a desistência do norte-americano John Isner ainda no segundo set, quando o tenista de Lausanne vencia com parciais de 6/4 e 4/1.

“Nunca gostamos de vencer dessa maneira”, lamentou o cabeça de chave 15, que ficou apenas 65 minutos em quadra contra Isner. “Mas senti que ele teve dificuldade em devolver de forehand quando o ataquei”, complementou Wawrinka, que chega confiante às oitavas de final no Melbourne Park, campanha que não fazia desde a semi de 2017.

“Faz muito tempo que me sentia tão bem antes de um torneio. Estou muito feliz e pronto para disputar um grande jogo na segunda-feira", afirmou o suíço, que agora medirá forças com o russo Daniil Medvedev, responsável pela eliminação do convidado da casa Alexei Popyrin em sets diretos.

Wawrinka sabe que terá um páreo duríssimo pela frente. “Vou enfrentar um jogador que vencerá títulos de Grand Slam e é um dos favoritos para terminar o ano no topo do ranking; Ele tem um ótimo forehand, saca muito bem, é firme com o backhand e não abre ângulo algum. Além disso, nunca dá a mesma bola”, avaliou.

A partida entre eles pelas oitavas do Australian Open pode permitir que o suíço se vingue da derrota em quatro sets sofrida nas quartas do US Open do ano passado. "Essa derrota permanece entalada na minha garganta. Tenho certeza que Stan perdeu uma oportunidade de ouro no primeiro set e se tivesse vencido aquele jogo poderia ter ido até a final”, disse o treinador Magnus Norman.

Comentários