Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kvitova luta, vira sobre Sakkari e segue viva no AO
26/01/2020 às 00h45

Melbourne (Austrália) - Atual vice-campeã do Australian Open, a tcheca Petra Kvitova levou um susto neste domingo, perdeu o primeiro set para a grega Maria Sakkari, mas lutou e foi buscar a virada para alcançar as quartas de final no torneio, triunfando com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2, após 2h12 de embate.

Primeira quadrifinalista entre as mulheres, Kvitova espera agora pela vencedora do confronto entre a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo e principal nome da casa na competição, e a norte-americana Alison Riske, que se enfrentam na rodada noturna da Rod Laver Arena.

O começo da partida não foi muito bom para a canhota tcheca, que logo no game inicial acabou sendo quebrada. Sakkari administrou a vantagem até sacar para o set em 5/4, quando viu a rival empatar. A grega voltou a conseguir um break, novamente sacou para o set, mas falhou outra vez e só foi fechar a parcial inicial no tieberak.

Precisando se recuperar para não ser eliminada, Kvitova saiu quebrando no segundo set. Sakkari devolveu prontamente e quando perdeu o saque no quinto game, tratou de deixar tudo igual no sexto. Contudo, a partir de então só deu a tcheca, que anotou dois breaks e venceu os três games seguintes para empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, a atual número 8 do mundo foi firme e não deu brechas para Sakkari, que desta vez não teve um break-point sequer para si. Do outro lado, Kvitova anotou duas quebras e fechou a partida com 33 bolas vencedoras e 46 erros não forçados, contra respectivamente 18 e 30 da grega.

Comentários