Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic vence a 10ª no ano e vai encarar Raonic
26/01/2020 às 03h01

Melbourne (Austrália) - Mais um grande resultado para o sérvio Novak Djokovic neste Australian Open. Pelas oitavas de final, neste domingo, o vice-líder da ATP mediu forças com o argentino Diego Schwartzman e levou a melhor em sets diretos, chegando ao seu 10º triunfo na temporada, conquistado com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4, após 2h06 de confronto.

O adversário de Djokovic nas quartas de final será o canadense Milos Raonic, que mais cedo deixou pelo caminho o croata Marin Cilic em sets diretos, anotando 28 aces na vitória com placar final de 6/4, 6/3 e 7/5. O sérvio entrará em quadra com um retrospecto bastante favorável frente a Raonic, tendo levado a melhor nas nove vezes que se enfrentaram até então.

Embora o Australian Open seja o Slam com mais títulos para o sérvio, é apenas o terceiro em número de vitórias e o último em número de quartas de final. Com a campanha de agora ele enfim alcança as 72 vitórias que já tinha em Wimbledon e no US Open e alcança as quartas pela 11ª vez, empatando novamente com os dois últimos e ficando atrás das 13 em Roland Garros.

Ao todo já são 46 quartas para Djokovic nos quatro principais torneios do circuito, atrás apenas das 56 do suíço Roger Federer, que também é o recordista em Melbourne, com suas 14 até então. Ao chegar às 11 nesta edição, ‘Nole’ empata com o espanhol Rafael Nadal e o australiano Roy Emerson.

Depois de perder apenas 14 pontos com o saque nos dois últimos jogos, desta vez o atual número 2 do mundo encontrou um pouco mais de resistência de Schwartzman, mas ainda assim faturou 73% dos pontos em seus serviços. Contudo, os aces foram bem mais raros, apenas oito, e os break-points contra voltaram a aparecer, salvando dois e perdendo um.

Schwartzman lutou como de costume, mas nos momentos importantes viu o rival mostrar por que já venceu sete vezes em Melbourne. No primeiro set, os dois foram confirmando os serviços até o oitavo game, quando Djokovic obteve a quebra e na sequência sacou para fazer 1 a 0. O sérvio manteve o embalo, abriu 3/0 no segundo e chegou a vencer seis games seguidos.

Veio então a solitária quebra para o argentino, que depois de perder duas vezes o saque na segunda parcial, conseguiu devolver um dos breaks, o que não fui suficiente e não impediu que Djokovic ampliasse o placar. No terceiro e decisivo set, o tenista de Belgrado bateu o serviço de Schwartzman no quinto game e encaminhou a vitória.

Comentários