Notícias | Dia a dia | Australian Open
Jabeur será a primeira árabe nas quartas de um Slam
26/01/2020 às 03h58

Melbourne (Austrália) - No duelo entre as algozes da norte-americana Serena Williams e da dinamarquesa Caroline Wozniacki, levou melhor a tunisiana Ons Jabeur, que continua fazendo história neste Australian Open e com a vitória por 2 sets a 0 sobre a chinesa Qiang Wang, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, se tornou a primeira mulher árabe nas quartas de final de um Grand Slam.

Jabeur já havia sido a primeira árabe a alcançar as oitavas e agora acaba de der um passo maior. Nas quartas em Melbourne ela terá pela frente a norte-americana Sofia Kenin, cabeça de chave número 14, que acabou com a festa da jovem compatriota Coco Gauff e derrubou a rival de apenas 15 anos de virada, marcando parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/0, depois de 2h09 de confronto.

Será também a primeira vez de Kenin em uma fase tão aguda em um dos quatro principais torneios do circuito. A norte-americana de 21 supera assim sua campanha do ano passado em Roland Garros, onde parou nas oitavas. Do outro lado, Jabeur nunca passara da terceira rodada, algo que conseguiu somente uma vez, no US Open de 2019.

O confronto que valerá um lugar nas semifinais em Melbourne tem vantagem para a norte-americana não apenas no ranking, ocupando atualmente a 15ª colocação contra a 78ª da tunisiana, mas também no retrospecto, uma vez venceu três dos quatro embates anteriores entre elas. Com a campanha no torneio, Kenin vai subindo para o 12º lugar, igualando sua melhor marca, e Jabeur tem tudo para debutar no top 50, indo provisoriamente para o 46º posto.

Comentários