Notícias | Dia a dia | Australian Open
Livre de lesões, Raonic comemora a boa fase
26/01/2020 às 11h01

Ainda sem perder sets no Australian Open, Raonic tem ótimo retrospecto no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de sofrer com uma série de lesões na última temporada, Milos Raonic está finalmente livre dos problemas físicos e faz mais uma boa campanha no Australian Open, chegando pela quinta vez às quartas de final. O canadense de 29 anos e semifinalista do torneio em 2016 relaciona o histórico positivo em Melbourne com o fato de estar em melhores condições físicas no começo do ano.

"Sempre tive bons resultados e encontrei uma maneira de jogar bem aqui", disse Raonic, depois de vencer o croata Marin Cilic por 6/4, 6/3 e 7/5 pelas oitavas de final. "Estou renovado física e mentalmente no início do ano depois de ter algum tempo para treinar na pré-temporada. Isso me fez muito bem".

Ex-número 3 do mundo e finalista de Wimbledon em 2016, Raonic aparece atualmente no 35º lugar do ranking. Ele já defendeu os 360 pontos conquistados no ano passado em Melbourne. Em 2019, o canadense teve problemas nas costas em diferentes momentos do ano, desistiu de atuar no saibro por lesão no joelho direito e não disputou os torneios asiáticos por lesão no quadril.

"Acho que quando tenho a liberdade de realmente me concentrar no meu corpo, de treinar e fazer bem minhas coisas, e não apenas pensar em ir de um torneio para o outro, eu consigo ter confiança no meu trabalho e colocar em prática tudo o que eu treinei. A partir daí, você tem que entrar em quadra e lutar", comenta o canadense, que ainda sonha com o primeiro título de Grand Slam.

Depois de começar 2020 com uma preocupante derrota na estreia do ATP 250 de Doha, Raonic já dá mostras de seu melhor tênis em Melbourne. Ele venceu quatro jogos seguidos sem perder sets, com direito a uma vitória sobre o número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas na terceira rodada.

"Estou muito feliz com tudo isso. Não posso reclamar. Que bom que vou ter outra chance de jogar daqui a dois dias. Este torneio está sendo emocionante para mim até agora, mas espero que haja mais coisas boas pela frente", explica o canadense, que agora inicia a preparação para enfrentar Novak Djokovic. Ele busca sua primeira vitória contra o sérvio no décimo encontro entre eles.

Comentários