Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza supera Bertens e volta às quartas de Slam
27/01/2020 às 02h57

Melbourne (Austrália) - Depois de passar 2019 sem conseguir superar a barreira das oitavas nos Grand Slam, a espanhola Garbiñe Muguruza conseguiu quebrar o jejum no Australian Open deste ano. A vitória que a garantiu entre as oito melhores do torneio veio nesta segunda-feira contra a belga Kiki Bertens, superada com duplo 6/3 anotado em 68 minutos.

A última vez que Muguruza havia ido tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito fora em 2018, chegando nas semifinais de Roland Garros. Sua campanha agora é a melhor da carreira na Austrália, igualando 2017. Para tentar uma inédita semifinal, ela terá que superar a vencedora do duelo entre e alemã Angelique Kerber e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

O torneio não começou muito bom para Muguruza, que levou um ‘pneu’ logo em seu primeiro set, mas se recuperou e bateu Shelby Rogers de virada. Na sequência ela encarou mais um jogo de três sets contra Ajla Tomljanovic, até engrenar de vez em uma grande vitória sobre a ucraniana Elina Svitolina, cedendo apenas três games à rival.

Muguruza mais uma vez mostrou um belo tênis, dando poucas chances a Bertens nesta segunda. A espanhola terminou o jogo com 78% de aproveitamento com o saque e vencendo 43% dos pontos da devolução. Além disso, ela somou 19 bolas vencedoras, contra 17 da adversária, e anotou os mesmos 18 erros não forçados do que a holandesa.

Embora tenha perdido o saque logo no primeiro game, a espanhola devolveu o break em seguida e anotou nova quebra no sexto game para levar o primeiro set. A história da segunda parcial começou parecida, só que com papéis invertidos, sendo que desta vez Bertens saiu atrás e igualou tudo no segundo game. Melhor em quadra, Muguruza obteve mais dois breaks e com eles sacramentou a vitória.

Comentários