Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev segue sem nunca vencer um 5º set
27/01/2020 às 12h53

Medvedev já disputou seis partidas definidas no quinto set e perdeu todas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eliminado nas oitavas de final do Australian Open, Daniil Medvedev viu aumentar uma incômoda marca em sua carreira. O atual número 4 do mundo segue sem vencer nenhuma partida definida no quinto set. Nesta segunda-feira, ele sofreu sua sexta derrota nessas condições ao ser superado pelo suíço Stan Wawrinka em Melbourne. Lembrando que Medvedev já havia perdido a final do US Open, para Rafael Nadal, também em cinco sets.

"Não gosto de jogar cinco sets. Eu fico cansado. Nunca ganhei um na minha vida. Vamos tentar fazer melhor da próxima vez", disse Medvedev após a derrota por 6/2, 2/6, 4/6 7/6 (7-2) e 6/2 para Wawrinka. "Obviamente, quanto mais partidas de cinco sets eu jogar, mais experiência eu ganho, mesmo que perca. Mas é claro que se você abre dois sets para zero, vai tentar vencer em três sets e não deixar chegar ao quinto".

O russo de 23 anos e que ainda sonha com seu primeiro título de Grand Slam lamentou as oportunidades perdidas na partida. "Acho que fiz um bom trabalho até abrir dois 2 sets a 1 e tive algumas oportunidades no quarto set. Não cheguei a ter break points, mas estava muito próximo em vários games".

Medvedev também fez questão de destacar a grande atuação de Wawrinka na partida. "O Stan jogou bem e foi incrível no saque. Acho que foi uma batalha acirrada, onde ele foi melhor que eu no primeiro e no quinto set. No segundo e terceiro, eu estava melhor. No quarto set, o que decidiu foi ele ter ido muito bem no tiebreak. Não estou tão decepcionado. Acho que fiz o meu melhor. É claro que eu poderia fazer algumas jogadas melhor, mas ele fez uma grande partida. Desejo-lhe apenas sorte pelo resto do torneio".

Comentários