Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sandgren dá todo crédito a Federer, mas se sente mal
28/01/2020 às 20h09

Sandgren gesticula irritado no jogo com Federer.

Foto: Site do torneio

Melbourne (Austrália) – O americano Tennys Sandgren estava bastante desapontado em sua entrevista após a derrota para Roger Federer, depois de desperdiçar uma chance de ouro de eliminar o suíço nas quartas de final do Aberto da Austrália. Ele não converteu os sete match-points e foi eliminado por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 2/6, 2/6, 7/6 (10/8) e 6/3.

Apesar da derrota, o jogador de 28 anos fez uma grande campanha, repetindo seu resultado de 2018, deixando para trás dois cabeças de chave italianos: Matteo Berrettini (8º) e Fabio Fognini (12º).

"Cansado. Emocionalmente cansado. Fisicamente cansado", disse o americano após a batalha contra Federer, de 38 anos. "Quero dizer, estou certo de que daqui a uns dias vou olhar para trás e apreciar o tênis que joguei. Mas presentemente, estou desapontado." Sobre a atuação do suíço, Sandgren afirmou: “Parecia que seu jogo crescia quando estava encurralado na parede. Ele simplesmente não me deu nada. Crédito para ele, com certeza."

Apesar de decepcionado, o americano procurou manter um pouco de humor quando tuitou e perguntou: "Qual é a regra, gente, um gole duplo a cada match-point não convertido?"



“Joguei num grande nível, mas sempre fica esse sentimento de ter estado tão perto e não ter conseguido ganhar. Poderia ter feito melhor, mas não me surpreendeu o nível que atingi diante de um tenista como Federer, que em determinados momentos estava sofrendo bastante, possivelmente pelos problemas físicos que o obrigaram a chamar o médico."

Sandgren elogiou a atuação de Federer nos match-points que salvou. "Ele jogou muito bem cada match-point e eu poderia ter feito melhor. Foi muito agressivo quando as coisas estavam piores. Em uma e outra bola, teve um pouco de sorte porque cometi erro não-forçado, talvez por causa dos nervos, mas no tênis tudo vale. Tenho que lhe dar todo o crédito pelo que jogou e como escapou de uma partida que se tinha como perdida. Desejo-lhe toda sorte no restante do torneio.”

O americano destacou falhas no saque de Federer. "Vi muitos problemas no seu serviço, algo muito raro nele. Não sei como estava durante o torneio, mas estranhei ver Federer um pouco falho no saque. Sabia que poderia causar-lhe dano em cada game e fui agressivo, com a esperança de poder quebrar seu saque. Consegui várias vezes na partida e isso diz muito de mim nesta partida. Minha energia positiva ajudou a me motivar."

Perguntado se esta foi a partida com mais match-points desperdiçados, Sandgren respondeu: "Devo dizer que, desses match-points, só tive um no meu serviço”, relembrou, dando uma risada. “Se tivessem sido os sete no meu saque, poderia estar muito mais chateado do que estou agora. Atualmente, estou muito triste por esta derrota, porque tive o jogo muito perto de minhas mãos, mas não consegui aproveitar. Mas provavelmente daqui a um par de dias no frio, me sentirei orgulhoso pelo nível que joguei nestes oito ou nove dias. Mas neste momento, meus sentimentos são negativos.”

Comentários