Notícias | Dia a dia | Australian Open
McEnroe elogia o Big 3 e vê Djokovic favorito no AO
28/01/2020 às 22h02

Melbourne (Austrália) - Um dos responsáveis por entrevistar os jogadores após as partidas desse Australian Open, o norte-americano John McEnroe foi o entrevistado da vez e falou ao El Pais sobre os três principais jogadores do circuito. O ex-número 1 do mundo rasgou elogios ao suíço Roger Federer e ao espanhol Rafael Nadal, mas apontou o sérvio Novak Djokovic como o favorito ao título em Melbourne.

“As condições do torneio favorecem muito Novak. Na final do ano passado, ele fez um dos melhores jogos que eu lembro, conseguiu dominar um Rafa que estava muito bem na competição. É uma sorte continuar vendo duelos entre eles. Tenho certeza que se eles forem se enfrentar novamente, a equipe de Nadal deve propor uma estratégia muito bem pensada se quiser ganhar”, afirmou.

McEnroe também enalteceu o tênis do canhoto de Mallorca. “É pura energia, eletricidade, pura adrenalina. Com seu tênis, ele gera uma série de emoções que só podem ser comparadas ao rock. Ele melhorou seu jogo em muitos aspectos e é muito difícil vencê-lo. Quem quiser vencer uma partida com Rafa deve assumir que terá que fazer um esforço inimaginável. Se eu tivesse que escolher alguém para ir à guerra, ele seria minha escolha”.

Completando o Big 3, Federer foi outro que ganhou elogios do norte-americano, que mostrou ainda acreditar em grandes conquistas para o suíço. “Eu não acho que o que aconteceu em Wimbledon seja um golpe moral e definitivo. Acredito que ele ainda esteja bem fisicamente e lutará por grandes coisas nesta temporada, pois tem experiência para gerenciar todos os tipos de situações”, afirmou.

“Tudo o que alcançou é surpreendente, embora eu ache que essa temporada será surpreendente. O evento olímpico é uma grande motivação para ele. Gostaria de poder vê-lo continuar mais um ou dois anos, porque isso seria positivo para o tênis”, complementou o norte-americano.

Comentários