Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep atribui boa fase à volta do antigo técnico
29/01/2020 às 08h08

Halep voltou a trabalhar com Darren Cahill nesta temporada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Semifinalista do Australian Open e ainda sem perder sets no torneio, Simona Halep atribui seu bom momento no início do ano à volta com o treinador Darren Cahill. Ela esteve ao lado do técnico australiano por quatro temporadas, mas ficaram afastados durante o ano passado, porque Cahill precisou ficar um tempo longe do circuito por questões familiares.

Halep, que também conta com o técnico romeno Artemon Apostu-Efremov na equipe, explica que precisou mudar até mesmo a rotina da pré-temporada. A romena, que reside até hoje em sua terra natal, preferiu intensificar a preparação para 2020 visando bons resultados na Austrália.

"Trabalhei um pouco mais na pré-temporada. Foi a primeira vez na vida que decidi treinar longe de casa, para que eu pudesse me concentrar apenas no que tenho que fazer, sem dias de folga. Este ano, comecei muito bem e estou me sentindo muito mais forte do que antes", disse Halep, que agora se prepara para enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza na semifinal.

"Darren tem sido muito importante desde que o conheci há cinco anos. Trabalhamos muito na minha atitude e no meu jogo, e hoje sou uma pessoa melhor e uma jogadora melhor, então agradeço a ele pela ajuda que me deu. Aqui na Austrália, posso dizer que é minha segunda casa, me sinto parte dessa comunidade porque tenho um treinador australiano", explica a jogadora de 28 anos.

Halep comemorou o bom desempenho na vitória por duplo 6/1 sobre a estoniana Anett Kontaveit nesta terça-feira. "A perfeição não existe, mas estou muito feliz com a maneira como joguei", disse após a partida que durou apenas 53 minutos. "Hoje me senti muito bem na quadra, estava me movendo bem, sentia força nas pernas e sabia jogar contra ela. Consegui me concentrar em cada game do jogo. Foi uma ótima partida".

Comentários