Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Thiem, bom jogo defensivo fez a diferença
29/01/2020 às 14h59

Melbourne (Austrália) - Algoz de Rafael Nadal nesta quarta-feira e garantido na semifinal do Australian Open, Dominic Thiem destacou sua consistência defensiva na partida diante do número 1 do mundo. O austríaco, quinto colocado no ranking, acredita que para vencer um adversário desta envergadura é necessário que todos os aspectos do jogo estejam em pleno funcionamento.

"Se você quer ter uma chance para ganhar dele, que é um dos melhores da história, seu jogo precisa funcionar perfeitamente em todos os aspectos. Isso inclui, é claro, o lado defensivo", disse Thiem após a vitória por 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (8-6) em 4h10 de partida contra Nadal.

"Em momentos importantes, como no 6-6 do último tiebreak, meu jogo defensivo funcionou perfeitamente. É preciso algo assim para derrotar jogadores como ele. Acho que melhorei muito nesse aspecto. A parte ofensiva sempre foi um dos meus pontos fortes, mas não tanto a defensiva. É muito importante para mim", acrescenta o austríaco, que conseguiu sua quinta vitória em 14 jogos contra Nadal.

Thiem também falou sobre como teve que lidar mentalmente nos momentos finais do jogo. Ele cita, por exemplo, o momento em que sacava para fechar a partida no quarto set, mas cometeu três erros e uma dupla-falta. "Estou muito orgulhoso de como continuei no jogo depois do que aconteceu no 5/4 do quarto set. Cometi erros muito bobos naquele game, mas fiquei no jogo e joguei um bom tiebreak. Tenho orgulho disso, de superar esse curto período ruim. Também estou orgulhoso pela vitória em geral. É ótimo poder vencer o número 1 do mundo. Foi uma vitória muito especial".

Thiem agora se prepara para enfrentar Alexander Zverev na próxima sexta-feira. O austríaco de 26 anos tem ampla vantagem no retrospecto, com seis vitórias e duas derrotas contra o alemão de 22 anos. "Nós nos conhecemos muito. É divertido, porque é a primeira vez que chego à semifinal de Grand Slam contra um jogador mais novo. Somos grandes amigos e estou feliz por ele, porque está jogando muito bem. Já jogamos tantas vezes que não temos segredos. É ótimo nos encontrarmos na semi do Australian Open. Será uma partida difícil. Os momentos importantes serão decididos por detalhes. Vou tentar recuperar 100% para estar pronto para sexta-feira".

Comentários