Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin garante top 10 e amplia jejum australiano
30/01/2020 às 05h03

Melbourne (Austrália) - Atual número 15 do mundo, a norte-americana Sofia Kenin pode comemorar nesta quinta-feira não apenas a ida para sua primeira final de Grand Slam, mas também a estreia no top 10 da WTA. Com a campanha no Australian Open deste ano, ela vai saltando seis colocações e alcançando sua melhor marca no ranking, indo para o nono lugar.

Kenin ainda poderá se tornar a número 1 dos Estados Unidos se conquistar o título no sábado às 5h30 (horário de Brasília) contra a espanhola Garbiñe Muguruza. O título em Melbourne a fará ganhar mais dois lugares, indo para o 7º e deixando para trás a compatriota Serena Williams.

Será apenas a segunda vez que Kenin e Muguruza medem forças pelo circuito profissional. O outro duelo entre elas aconteceu no ano passado, pela primeira rodada de Pequim, e terminou com uma apertada vitória da norte-americana, que precisou de três sets para superar a espanhola.

Com o resultado desta quinta, derrubando a número 1 do mundo Ashleigh Barty, Kenin aumentou o jejum australiano no Grand Slam local. Uma atleta da casa não chega até a decisão há 40 anos, sendo a última a alcançar esse feito Wendy Turnbull, que ficou com o vice em 1980. A mais recente campeã da casa foi Chris O'Neil, que bateu a norte-americana Betsy Nagelsen na final de 1978.

Comentários