Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin: 'Sempre acreditei que poderia vencer'
30/01/2020 às 07h26

Kenin salvou set points nas duas parciais da semifinal contra Barty nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Algoz da número 1 do mundo Ashleigh Barty e finalista de um Grand Slam pela primeira vez, Sofia Kenin diz que nunca deixou de acreditar que poderia vencer a difícil semifinal desta quinta-feira em Melbourne. Para garantir vaga na decisão do Australian Open, a jovem norte-americana de 21 anos e número 15 do mundo precisou salvar set points nas duas parciais do jogo contra a líder do ranking.

"Sempre acreditei que poderia ganhar, apesar de ter enfrentado dois pontos no primeiro set e mais no segundo", disse Kenin após a vitória por 7/6 (8-6) e 7/5 sobre Barty. "Eu podia literalmente sentir isso e dizia a mim mesma que precisava acreditar. Se eu perdesse o set, ainda continuaria acreditando. Acho que lidei muito bem com isso. Eu não desisti"

"Eu sabia que seria uma partida difícil. Claro, algumas coisas não aconteceram do jeito que eu queria, mas eu não deixei isso me parar. Continuei lutando e deixei tudo em quadra. Então valeu a pena", acrescentou a norte-americana, que conseguiu sua segunda vitória em seis jogos contra Barty no circuito. Ela debutará no top 10 a partir da próxima semana.

Kenin é a finalista mais jovem do Australian Open desde Maria Sharapova em 2008, além de ser a norte-americana mais jovem em uma final de Grand Slam desde Serena Williams na decisão de Wimbledon em 2002. A atleta de 21 anos enfrentará no próximo sábado a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e atual 32ª colocada.

"Primeiro vou aproveitar o momento", disse Kenin, que venceu o único duelo anterior contra Muguruza, no ano passado em Pequim. "Você não experimenta isso com tanta frequência. Isso é tão emocionante! Eu também vou focar no que preciso fazer, focar no meu jogo. Cheguei aqui e é hora de brilhar. Farei o melhor que posso. Espero conseguir algo ainda mais especial".

Comentários