Congrats @CaroWozniacki, our AO Inspirational Woman of 2020! #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/bUCWpKOug7
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 30, 2020
Melbourne (Austrália) - Uma semana depois de encerrar sua carreira profissional, Caroline Wozniacki recebeu mais uma homenagem da organização do Australian Open. A ex-número 1 do mundo ganhou o prêmio Mulher inspiradora de 2020 do torneio. A cerimônia foi realizada na Rod Laver Arena, onde a dinamarquesa conquistou seu único título de Grand Slam em 2018.
"Isso significa muito para mim. Eu sempre tentei ser um modelo para as crianças que querem jogar tênis, ser uma boa pessoa e tentar inspirar as pessoas", disse Wozniacki, que disputou o último jogo da carreira na última sexta-feira, contra a tunisiana Ons Jabeur. "Eu tive minhas lutas e meus altos e baixos, vim de um país pequeno e as pessoas não acreditavam que eu poderia ser a número 1 ou ganhar um Grand Slam, o que foi incrível"
Wozniacki lembrou de quando foi diagnosticada com artrite reumatoide durante o segundo semestre de 2018. Mesmo reduzindo seu calendário de competições e a rotina de treinos, ela continuou jogando em alto nível e conquistou o último título da carreira no fortíssimo Premier de Pequim em outubro daquele ano. "Recentemente, fui diagnosticada com artrite reumatoide, mas continuei jogando no circuito, continuei ativa. Então eu tento inspirar as pessoas para que elas saibam que podem fazer o que quiser e que ninguém pode tirar isso delas".