Melbourne (Austrália) - Dois jogadores franceses vão decidir o título do torneio juvenil do Australian Open. Principal cabeça de chave e número 3 do ranking mundial da categoria, Harold Mayot irá enfrentar o compatriota Arthur Cazaux, quinto colocado no ranking. Ambos lutam por um inédito título de Grand Slam.
Mayot venceu uma semifinal francesa contra Timo Legout por 3/6, 6/3 e 6/2. Por sua vez, Cazaux superou o letão Karlis Ozolins por 4/6, 6/1 e 6/2. Os dois franceses de 17 anos se enfrentaram apenas uma vez em competições do circuito mundial juvenil da ITF, com vitória de Mayot no saibro colombiano no ano passado.
Vainqueur 4/6, 6/1, 6/2 face à Ozolins, @ArthurCazaux se qualifie pour la finale de l'@AustralianOpen #Juniors ! BRAVO !!!🇫🇷💪🤛 pic.twitter.com/tFDv4eWxLI
— FFT (@FFTennis) January 31, 2020
Na final de duplas, Mayot e Cazaux tinham a chance de conquistar o título. No entanto, o troféu ficou com o polonês Mikolaj Lorens e o letão Karlis Ozolins, que venceram por 6/4, 2/6 e 10-7.
Tenista de Andorra na final feminina
Andorra é um dos menores países do mundo, com 75 mil habitantes numa área de 468 km². É de lá que vem Victoria Jimenez Kasintseva, tenista de 14 anos e finalista da chave juvenil feminina. Ela venceu a semifinal contra a chinesa Zhuoxuan Bai por 6/3 e 6/2. Sua adversária na final é a polonesa Weronika Baszak que venceu a alemã Alexandra Vecic por 7/5, 2/6 e 6/2.
Uma parceria asiática ficou com o título de duplas. Alexandra Eala, das Filipinas, e Priska Madelyn Nugroho, da Indonésia, venceram a final contra a eslovena Ziva Falkner e a britânica Matilda Mutavdzic por 6/1 e 6/2.
¡De ganar el 🏆 en el #MMOPEN Sub-16 a la final del @AustralianOpen junior de 2020! ❤️
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) January 31, 2020
¡Enhorabuena Victoria Jiménez! 👏🏻👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/qIBWbkZWPP