Notícias | Dia a dia | Australian Open
Franceses decidem o título juvenil em Melbourne
31/01/2020 às 10h46

Harold Mayot é o principal cabeça de chave do torneio juvenil em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Dois jogadores franceses vão decidir o título do torneio juvenil do Australian Open. Principal cabeça de chave e número 3 do ranking mundial da categoria, Harold Mayot irá enfrentar o compatriota Arthur Cazaux, quinto colocado no ranking. Ambos lutam por um inédito título de Grand Slam.

Mayot venceu uma semifinal francesa contra Timo Legout por 3/6, 6/3 e 6/2. Por sua vez, Cazaux superou o letão Karlis Ozolins por 4/6, 6/1 e 6/2. Os dois franceses de 17 anos se enfrentaram apenas uma vez em competições do circuito mundial juvenil da ITF, com vitória de Mayot no saibro colombiano no ano passado.

Na final de duplas, Mayot e Cazaux tinham a chance de conquistar o título. No entanto, o troféu ficou com o polonês Mikolaj Lorens e o letão Karlis Ozolins, que venceram por 6/4, 2/6 e 10-7.

Tenista de Andorra na final feminina
Andorra é um dos menores países do mundo, com 75 mil habitantes numa área de 468 km². É de lá que vem Victoria Jimenez Kasintseva, tenista de 14 anos e finalista da chave juvenil feminina. Ela venceu a semifinal contra a chinesa Zhuoxuan Bai por 6/3 e 6/2. Sua adversária na final é a polonesa Weronika Baszak que venceu a alemã Alexandra Vecic por 7/5, 2/6 e 6/2.

Uma parceria asiática ficou com o título de duplas. Alexandra Eala, das Filipinas, e Priska Madelyn Nugroho, da Indonésia, venceram a final contra a eslovena Ziva Falkner e a britânica Matilda Mutavdzic por 6/1 e 6/2.

Comentários