Notícias | Dia a dia | Australian Open
Campeão na Austrália, Djokovic volta a ser o nº 1
02/02/2020 às 11h13

Djokovic irá ultrapassar Rafael Nadal no ranking desta segunda-feira

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Campeão do Australian Open neste domingo, Novak Djokovic voltará ao topo do ranking mundial. Ele irá ultrapassar Rafael Nadal na próxima segunda-feira e iniciará sua semana de número 276 na liderança.

Com a vitória sobre Dominic Thiem por 6/4, 4/6, 2/6, 6/3 e 6/4 na final do Grand Slam australiano, Djokovic mantém os 2 mil pontos conquistados no ano passado. Já Nadal, vice-campeão em 2019, parou ainda nas quartas de final e fez apenas 360 dos 1.200 pontos que precisava defender.

Dessa forma, Djokovic continua com os mesmos 9.720 pontos na ATP. Já o espanhol, que começou o torneio com 10.235 pontos, ficará com 9.395 no total. Nadal poderia ter garantido sua permanência como número 1 do mundo se tivesse vencido o jogo contra o mesmo Thiem nas quartas de final em Melbourne.

De volta ao topo do ranking e com poucos resultados a defender no primeiro trimestre, já que caiu na terceira rodada de Indian Wells e nas oitavas em Miami no ano passado, Djokovic mira o recorde de semanas na liderança. Atualmente, Roger Federer encabeça a lista com 310 no total. O segundo é Pete Sampras, com 286 semanas no topo do ranking.

Vice-campeão em Melbourne, Thiem irá igualar o melhor ranking da carreira. O austríaco de 26 anos ultrapassa o russo Daniil Medvedev e assume o quarto lugar. Ele poderia ser o terceiro colocado e deixar Roger Federer para trás em caso de título na Austrália.

Comentários