André Casado, Especial para TenisBrasil
Além do público que preencheu mais de 14 mil lugares da Rod Laver Arena, fãs de tênis também se mobilizam em outros lugares de Melbourne para assistir à final do Australian Open 2020, entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem.
Cerca de cinco mil pessoas foram à Federation Square, que está a 100 metros de uma das entradas do Melbourne Park, onde o torneio é disputado.
A título de comparação, na final feminina, no sábado, aproximadamente 800 pessoas ocuparam os assentos disponibilizados em frente ao telão e os bares ao redor. A grande estrela local Ashleigh Barty foi eliminada na semi, frustrando as expectativas do público australiano que sonhava com o título de uma jogadora da casa após 42 anos.
A organização do primeiro Grand Slam da temporada ainda liberou o acesso para um super telão na Margaret Court Arena - a terceira maior do complexo - a quem adquiriu um Ground Pass, que em geral dá direito às quadras menores.
Os tickets para a final foram comercializados a partir de AUD$ 420 (R$ 1.150). Já o Ground Pass custa AUD$ 55 (R$ 150). Na Federation Square o acesso é gratuito e ainda dá direito a assistir ao belo pôr do sol do domingo ameno em Mebourne.