Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin diz que a mãe nunca assiste a seus jogos
02/02/2020 às 13h22

A norte-americana conquistou seu primeiro título de Grand Slam no último sábado

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O título de Sofia Kenin no Australian Open não pôde ser visto de perto por uma de suas maiores fãs. A jovem jogadora de 21 anos conta que a mãe, Lena, nunca assiste a seus jogos. O motivo é uma mistura entre estresse e superstição. Ela explicou ainda que sua irmã e sua avó também preferiram não ver o jogo.

Leia mais: Kenin foi moldada desde a infância para ser campeã

"Minha mãe nunca assiste. Ela fica muito nervosa", disse Kenin, depois de vencer a espanhola Garbiñe Muguruza por 4/6, 6/2 e 6/2 na final disputada no último sábado. "Liguei para ela logo após a partida apenas para dizer que estava tudo bem, que eu havia ganho e ela poderia relaxar agora".

"Ela fica realmente estressada em casa e é muito supersticiosa. Mas agora ela está muito feliz", explica a nova integrante do grupo das campeãs de Grand Slam. "Disse a ela que estou voltando para casa e que ela pode me dar o maior abraço da vida dela".

Os pais de Kenin, Alexander e Lena, se mudaram com a filha da Rússia para os Estados Unidos quando ela tinha poucos meses de vida. Nascida em Moscou em 1998, a jovem jogadora começou no tênis aos três anos, batendo bola com o pai em quadras públicas de um parque em Pembroke Pines, na Flórida. Ela até hoje treina com o pai.

Comentários